A Roma parece ter se encontrado no Campeonato Italiano. Na manhã deste Sábado de Aleluia, na capital, a equipe romana conseguiu sua segunda vitória seguida ao ganhar do Napoli, por 1 a 0, na partida que abriu a 29.ª rodada da competição. Pjanic marcou o único gol do jogo, no primeiro tempo.
Desde novembro do ano passado a Roma não conseguia vencer dois jogos seguidos. A equipe chegou a ficar quatro meses invictas neste meio tempo, mas praticamente só acumulando empates. Depois de perder da Sampdoria, reencontrou o caminho, ganhando de Cesena e Napoli, ambos os jogos por 1 a 0.
Com o resultado, a Roma chega aos 56 pontos e garante permanecer mais uma rodada na vice-liderança - posto que vale vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe do técnico Rudi Garcia é seguida de perto pela Lazio, que tem 52 pontos e visita o Cagliari neste sábado.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O gol da vitória foi marcado após boa triangulação. Iturbe enfiou para Florenzi, que, perto da linha de fundo, pela direita, rolou para Pjanic, no meio. O bósnio bateu de primeira, rasteiro, sem chances para Andujar. A derrota mantém o Napoli em quinto, com 47, mais longe da briga pela Liga dos Campeões.