O volante Lucas Romero foi um dos poucos estrangeiros trazidos pelo Cruzeiro em 2016 que vingou. Em meio às muitas contratações do ano, o ex-jogador do Vélez Sarsfield se firmou ao longo da temporada, alcançou a titularidade e se tornou homem de confiança de Mano Menezes, fosse como lateral ou no meio de campo. Por isso, fez uma avaliação positiva desta primeira experiência no futebol brasileiro.
"O balanço é bom. Cheguei aqui com uma dúvida, sabendo que o futebol aqui no Brasil é muito difícil. Mas vou para as férias tranquilo, porque me adaptei bem ao futebol brasileiro e ao Cruzeiro, que fez um esforço muito grande para me ter aqui. Acho que foi muito importante ter muitos estrangeiros aqui para me acostumar e adaptar-me mais rápido à cultura e à equipe. O torcedor me ajudou muito. Espero que no próximo ano tudo corra bem", declarou.
Apesar do bom desempenho de Romero, o Cruzeiro não fez um bom Campeonato Brasileiro, chegou a brigar contra o rebaixamento e só respirou após a chegada de Mano. Até para deixar esta má impressão para trás e ir mais empolgado para 2017, então, o argentino cobrou uma vitória na última rodada da competição, diante do Corinthians, domingo, no Mineirão.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Ainda resta um jogo no Brasileirão, que é muito importante para nós. Vamos trabalhar bem para terminar o ano com vitória. É muito importante para a gente e para a torcida fazer um bom jogo. Vamos fechar um ano que não foi bom com a vitória para ir para as férias um pouco mais tranquilos", comentou.