O técnico e ex-jogador Francisco Arce anunciou nesta terça-feira a sua primeira lista de convocados à frente da seleção do Paraguai e incluiu o atacante corintiano Ángel Romero na relação de jogadores chamados para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
Romero é o artilheiro do Corinthians em 2016, com 13 gols marcados, mas passa por um fase ruim e de jejum, tanto que não vai às redes há sete jogos. Ainda assim, foi lembrado por Arce na convocação desta terça do Paraguai, ao contrário do zagueiro Balbuena, seu companheiro no Corinthians, e do centroavante Lucas Barrios, do Palmeiras, em recuperação de lesão.
Na lista, que só conta com jogadores que atuam fora do Paraguai e em 23 de agosto será complementada com sete nomes que atuam no país, Arce indicou uma renovação da seleção, chamando poucos atletas com um passado consolidado pela equipe. As exceções são o volante Néstor Ortigoza, o zagueiro Paulo da Silva e o goleiro Justo Villar.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
"Todos os que são convocados estão passando por um bom momento em seus respectivos clubes, só esperamos que façam o mesmo vestindo a camiseta da seleção", disse Arce, que substituiu o argentino Ramón Díaz após o fracasso da Argentina na Copa América Centenário.
O Paraguai vai enfrentar o Chile em 1º de setembro, em Assunção, e cinco dias depois visitará o Uruguai em Montevidéu. A equipe está apenas em sétimo lugar nas Eliminatórias, com nove pontos.
Confira a lista de 18 convocados do Paraguai:
Goleiro: Justo Villar (Colo Colo/Chile).
Defensores: Paulo Da Silva (Toluca/México), Pablo Aguilar (América/México), Bruno Valdez (América/México), Gustavo Gómez (Milán/Itália), Juan Patiño (Jaguares/ México), Jorge Moreira (River Plate/Argentina), Miguel Samudio (América/México).
Meio-campistas: Víctor Ayala (Al-Nassr/Arábia Saudita), Néstor Ortigoza (San Lorenzo/Argentina), Oscar Romero (Racing/Argentina), Miguel Almirón (Lanús/Argentina).
Atacantes: Federico Santander (Copenhagen/Dinamarca), Darío Lezcano (Ingolstadt/Alemanha), Jorge Benítez (Cruz Azul/México), Ángel Romero (Corinthians), Derlis González (Dínamo de Kiev/Ucrânia) e Edgar Benítez (Querétaro, México).