Ronaldinho Gaúcho deve fazer sua estreia com a camisa do Atlético-MG já nesta quarta-feira, contra o Bahia, às 20h30, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado na última segunda-feira, o jogador vinha trabalhando normalmente no Flamengo até a semana passada e, por isso, está em boas condições físicas para atuar.
A estreia de Ronaldinho, no entanto, ainda depende de uma pendência burocrática. Até a última segunda-feira ele não havia aparecido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Atlético-MG e não poderá atuar por seu novo clube se seu nome não for registrado nesta terça.
Ronaldinho foi confirmado como novo reforço do Atlético-MG na última segunda, quatro dias depois de se desligar do Flamengo através de uma liminar. O clube carioca ainda tenta impedir que o jogador atue por sua nova equipe, entrando com uma ação para caçar sua liberação.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No time mineiro, o jogador realizou somente dois treinamentos, sendo que nesta terça-feira o técnico Cuca comandou apenas uma atividade recreativa. Atuando na equipe do volante Pierre, Ronaldinho chegou a fazer um gol no tradicional rachão e depois participou de um treino de cobranças de falta.
A outra novidade na lista de relacionados atleticana ficou por conta do atacante Juninho. O jogador, ex-Atlético-GO, foi apresentado nesta terça como novo reforço da equipe e também pode estrear diante do Bahia.
Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:
Goleiros: Giovanni e Renan Ribeiro.
Laterais: Júnior César, Marcos Rocha e Triguinho.
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva e Rafael Marques.
Volantes: Richarlyson, Pierre, Leandro Donizete e Serginho.
Meias: Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Mancini e Escudero.
Atacantes: Danilinho, Jô, Paulo Henrique e Juninho.