Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ex-Melhor do Mundo

Ronaldinho exalta 'fenômeno' Neymar e o vê como melhor do mundo em alguns anos

Agência Estado
11 nov 2015 às 14:32

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Sem clube e na reta final de sua carreira, Ronaldinho vive momento bem diferente de dez anos atrás, quando desfilava pelos gramados da Europa em seu auge com a camisa do Barcelona e chegou a ser escolhido o melhor do mundo por duas vezes (2004 e 2005). Hoje, é outro brasileiro que brilha com a camisa do clube catalão. Sobre Neymar, Ronaldinho não poupa elogios e acredita que o atacante também pode repetir seus feitos, inclusive conquistando a Bola de Ouro da Fifa.

"Neymar é um fenômeno, o melhor jogador brasileiro em atualidade. É uma alegria vê-lo dando sequência a tudo que a gente fez antes dele. É lindo ver um brasileiro a mais fazendo história", disse em entrevista ao site do Barcelona. "Acho que ele pode (ser o melhor do mundo), espero que conquiste. É um grande jogador, um grande amigo e espero tudo de bom para ele."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neymar é mais um craque na história do Barcelona, que ainda tem como principal símbolo Lionel Messi. Há dez anos, no entanto, o argentino ainda engatinhava no time catalão, liderado justamente por um Ronaldinho em grande fase. Foi o brasileiro, aliás, quem deu assistência para o primeiro dos muitos gols do então garoto pelo clube. E esta lembrança, ele não esquece.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"É lindo ver como ele cresce a cada ano, com mais experiência, mais maturidade. O que mais me recordo é de seu primeiro gol, jogando ao meu lado. O passe fui eu que dei, então é sempre o que eu lembro dos nossos momentos jogando juntos. Este foi especial porque dali começou sua carreira profissional, então ter a oportunidade de fazer parte de sua história é algo que levo com muito carinho", comentou Ronaldinho.


A ligação do brasileiro com o atual time do Barcelona vai além e chega até ao banco de reservas. Ronaldinho também foi companheiro do atual técnico do clube, Luis Enrique, quando ainda vestia a camisa 21 catalã. E o craque também guarda boas lembranças do ex-colega espanhol, inclusive de sua despedida do futebol, em maio de 2004.

"Não jogamos muito tempo juntos, mas tive essa felicidade de jogar com ele em sua última partida. E fiz um gol. Me lembro que foi de pênalti, queria que ele cobrasse por ser sua última partida, e ele não quis. Mas tive a felicidade de jogar com ele. Fez história como jogador, e como treinador vai ser um dos melhores do mundo", garantiu o brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade