Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Flamengo

Ronaldinho Gaúcho deve estrear contra o Vasco

Agência Estado
14 jan 2011 às 15:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A esperada estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo deverá acontecer no final de janeiro. De acordo com o preparador físico Antônio Mello, o meia-atacante precisará de até 12 dias para realizar as mesmas atividades que o restante do grupo. Assim, é provável que o primeiro jogo do astro seja contra o rival Vasco, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, no dia 30 de janeiro.

"Em 10 a 12 dias, ele vai estar no mesmo plano de todo o grupo. Ele tem uma capacidade física invejável, não está acima do peso e temos que ressaltar que o atleta de futebol, que treina desde garoto, já está acostumado. Isso nos facilita. O Thiago, em uma semana. Acredito que em uma semana estará trabalhando normalmente e integrando o grupo", afirmou Mello.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O preparador físico do Flamengo explicou os trabalhos especiais que Ronaldinho Gaúcho fará nos próximos dias. "No caso do Ronaldo, vamos trabalhar força e velocidade. São qualidades físicas interessantes para o futebol moderno e vamos reforçar isso. Todo trabalho nosso envolve bola. Ela é um elemento motivador", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Mello também revelou que a condição de Thiago Neves é melhor que a de Ronaldinho Gaúcho, que ainda sofre para se readaptar ao futebol brasileiro. "O Thiago, há uma semana, vem treinando regularmente no Rio de Janeiro. Ele avançou bastante e está em um plano bom. O Ronaldo vem de um clima frio e agora pega forte calor aqui e essa adaptação climática tem uma interferência direta. Ele transpirou muito, sentiu o esforço do treinamento pelo calor e não pela execução", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade