Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Empolgado

Ronaldinho prevê 'melhor Carioca dos últimos anos'

Agência Estado
19 jan 2011 às 11:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Fora de forma e ainda sem a documentação regularizada, Ronaldinho Gaúcho não estreará no Flamengo nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda. Mas a contratação de maior impacto no futebol brasileiro em 2011 se diz ansiosa para disputar pela primeira vez o Campeonato Carioca.

Segundo o meia-atacante, a edição desta temporada do Estadual do Rio de Janeiro tem tudo para reter a atenção dos torcedores do início ao fim. "A expectativa é grande. Acho que vai ser um dos melhores Cariocas dos últimos anos, devido à volta de grandes jogadores como Felipe e Carlos Alberto, no Vasco, Deco e Fred no Fluminense, Loco Abreu no Botafogo", disse o jogador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ronaldinho Gaúcho só disputou três Estaduais no futebol brasileiro, em 1998, 1999, do qual foi campeão e 2000, todos pelo Grêmio. No ano seguinte, já defendia as cores do Paris Saint-Germain, seu primeiro clube na Europa. Onze anos depois, ele diz que não vê a hora de voltar a competir nos campos brasileiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Aqui no Flamengo, a gente vem se reformulando, então vai ser um grande campeonato e a motivação é maior do que nunca. Poder voltar ao Brasil, me juntar à nação rubro-negra, ver a força da torcida, tudo isso motiva muito. Espero que o Flamengo consiga chegar bem e conquistar esse título", completou o jogador.

O reforço flamenguista também comentou sobre a expectativa de reencontrar Deco, seu ex-companheiro de Barcelona e que desde 2010 defende o Fluminense. "O confronto vai existir em campo, mas fora dele a amizade é grande. O Deco é como um irmão para mim, um grande amigo e vai ser um grande clássico. São os dois últimos campeões (brasileiros), que faz com que o Brasil tenha ainda mais atenção, então é um momento maravilhoso para o futebol carioca."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade