O ex-jogador Ronaldo anunciou que vai apoiar Aécio Neves (PSDB) nas eleições presidenciais deste ano. A declaração foi feita em entrevista ao jornal "Valor", na edição desta segunda-feira (26). O pentacampeão do mundo com a seleção brasileira justificou sua longa amizade com o candidato tucano para manifestar o voto.
"Sou amigo do Aécio. Conheci a presidente Dilma, tenho uma ótima relação com ela. Mas minha amizade com o Aécio tem 15 anos. Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Apoiei para governador de Minas e aí ele fez um excelente trabalho. Sempre tivemos uma forte amizade e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o país", disse ao "Valor".
A declaração de Ronaldo acontece logo após a polêmica entrevista concedida à agência de notícias Reuters na última sexta-feira. O "Fenômeno", que é membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014, fez duras críticas ao governo sobre os preparativos para o mundial.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora", afirmou o ex-jogador à Reuters.