Nesta segunda-feira, o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, anunciou o corte do atacante do Real Madrid, Ronaldo, não apenas da Copa das Confederações, como também dos jogos que podem selar a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
O jogador teria alegado problemas particulares que o impedem de se dedicar à seleção brasileira no momento. Para a vaga de Ronaldo, Parreira chamou Grafite, do São Paulo, que se apresentará apenas na Granja Comary, em Teresópolis, na quinta-feira, junto de Robinho e Ricardinho, ambos do Santos.
Parreira, no entanto, não contava com a reação quase imediata do São Paulo, que por meio de seu supervisor, o médico Marco Aurélio Cunha, reprovou com veemência a convocação de Grafite sob a justificativa de que o mesmo se recupera de uma lesão no joelho direito e pode não ser liberado para jogar as eliminatórias.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A apresentação dos jogadores está marcada para esta terça-feira, no Rio de Janeiro, de onde o grupo segue para quatro dias de treino e concentração em Teresópolis.