Os dois não estão em plenas condições físicas, mas são a esperança do técnico Luis Felipe Scolari para a Copa do Mundo. Ronaldo e Rivaldo estão treinando pela primeira vez sob o comando do técnico, em Lisboa. Os dois devem jogar nesta quarta-feira, às 17 horas (horário de Brasília) no amistoso contra Portugal, mas não sabem se conseguirão suportar a partida inteira.
Ronaldo, que voltou a marcar gols e jogar uma partida inteira pela Inter, no campeonato italiano, no final de semana passado, treinou bem e até marcou um gol de cabeça, que não é muito a sua característica. Ele ainda se queixa de dores musculares pelo esforço de ter jogado, pela primeira vez em dois anos, uma partida inteira. Na seleção, deve jogar 45 minutos apenas, como já estava acordado entre a CBF e a Inter de Milão.
Rivaldo apresentou-se à seleção queixando-se de dores no jjoelho, que o perseguem há mais de um ano. Ele também não sabe se terá condições de suportar os 90 minutos contra Portugal. Chegou até a cogitar ficar de fora da partida, mas aceitou o pedido de Felipão para testar a dupla com Ronaldo. Provavelmente os dois joguem juntos os primeiros 45 minutos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No treinamento desta terça-feira, em Lisboa, o técnico escalou o seguinte time titular: Marcos; Lúcio, Roque Júnior e Anderson Polga; Cafu, Gilberto Silva, Emerson, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos; Rivaldo e Ronaldo.