Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Espanhol

Ronaldo perde pênalti, mas se redime com dois gols em vitória polêmica do Real

Agência Estado
30 dez 2015 às 15:27

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Dez dias após fazer 10 a 2 no Rayo Vallecano, o Real Madrid voltou a campo nesta quarta-feira, para a última partida do ano, e se despediu de 2015 com uma vitória suada. Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti, converteu outro, mal marcado, e acabou como herói do triunfo por 3 a 1 sobre a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu.

Com o resultado, o Real Madrid assumiu a liderança provisória do Campeonato Espanhol, alcançando os 36 pontos em 17 partidas. O Atlético de Madrid e Barcelona, entretanto, ainda jogam nesta quarta-feira pela 17.ª rodada e podem passar o Real. O Barça, por conta do Mundial de Clubes, ainda tem um jogo atrasado a fazer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Querendo a liderança pelo menos por algumas horas, o Real teve a chance de abrir o placar de pênalti aos 24 minutos, quando o árbitro deu uma falta bastante contestável de Berchiche em Benzema. Cristiano Ronaldo bateu e isolou, chutando por cima. Antes, o árbitro já havia deixado de dar pênalti de Pepe no brasileiro Jonathan.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Depois, aos 40, um pênalti aí sim incontestavelmente mal marcado. Bale cruzou, Berchiche entro de carrinho para interceptar, a bola bateu na perna do defensor e voltou na mão dele. Mão na bola, mas o árbitro viu bola na mão. Aí sim Ronaldo bateu bem, para fazer 1 a 0.

Publicidade


Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, a Real Sociedad empatou. Pepe falhou, o brasileiro Jonathas aproveitou e passou para Bruma bater com curva e fazer belo gol. Com a igualdade no placar, o Real Madrid se lançou ao ataque e fez 2 a 1 aos 22 minutos, mais uma vez com Cristiano Ronaldo, num belo chute de primeira, de virada.


Quando a Real Sociedad buscava o empate, o Real Madrid aproveitou um contra-ataque para matar a partida. Bale deu o passe perfeito e Lucas Vázquez marcou o terceiro.

MÁLAGA VENCE - Também nesta quarta-feira, o Málaga visitou o lanterna Levante em Valência e venceu por 1 a 0, gol do português Duda. Com a vitória, o Málaga foi a 20 pontos, no meio da tabela. O Levante tem só 11.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade