Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
De olho em 2010

Ronaldo quer ir à Copa, mas diz que ainda não está pronto

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Apesar da pressão popular para que seja convocado, Ronaldo avisou nesta sexta-feira que ainda não está pronto para voltar à seleção brasileira. Em sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo, o atacante do Corinthians explicou que precisa melhorar sua forma física e técnica, mas também admitiu que seria "fantástico" disputar mais uma Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Acredito que agora ainda não tenho condição de jogar pela seleção. Ainda estou procurando o meu melhor condicionamento no Corinthians. Estou melhorando a cada dia", afirmou Ronaldo, que, mesmo sem querer colocar pressão no técnico Dunga, revelou o desejo de ir ao Mundial da África do Sul, no ano que vem. "Seria fantástico poder me despedir disputando mais uma Copa."

Continua depois da publicidade


Mesmo revelando o desejo de voltar à seleção, Ronaldo não se furtou a criticar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. "Até 2006, a gente tinha um ótimo relacionamento. E após 2006 esse relacionamento acabou, sem eu saber a razão", contou o atacante de 32 anos, que disputou as últimas quatro edições do Mundial (94, 98, 2002 e 2006).

Ronaldo foi além nas críticas que fez a Ricardo Teixeira. "Não me importa para nada ter um relacionamento com uma pessoa que tem duplo caráter. É muito fácil na hora que ganha estar ali e ser campeão junto com os jogadores. Na hora que perde é fácil também pegar alguém para Cristo e crucificar essa pessoa", reclamou o atacante, em clara referência ao que aconteceu na Copa do Mundo de 2006.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade