Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estreia no Paulistão

Ronaldo 'se escala' para jogar domingo

Agência Estado
13 jan 2011 às 17:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em seu último ano como jogador profissional, Ronaldo quer atuar no maior número de jogos possível. Por isso mesmo, ele já se colocou à disposição do técnico Tite e disse nesta quinta-feira que está pronto para entrar em campo na abertura da temporada do Corinthians, domingo, contra a Portuguesa, no Pacaembu, pela primeira rodada do Paulistão.

Eu quero jogar sempre, prefiro jogar do que treinar. Estarei à disposição do Tite no domingo", avisou Ronaldo, durante a sua primeira entrevista coletiva de 2011, nesta quinta-feira, quando também falou de sua temporada de despedida do futebol. "Espero que este ano seja um ano sem lesões. E espero estar em campo na maior parte dos jogos."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de confirmar sua presença na estreia de domingo, Ronaldo admitiu que sua preparação está voltada para o confronto com o Tolima, no dia 26 de janeiro, pela fase preliminar da Libertadores. "Nós temos que planejar bem para chegar bem fisicamente nesse jogo da Libertadores, que é nosso principal objetivo. Na Libertadores estarei bem melhor", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto


Ronaldo contou que fez um "grande sacrifício" durante a pré-temporada corintiana, realizada na cidade de Itu, no interior de São Paulo, para poder "estar bem o ano todo". Mesmo porque, ele tem consciência de que é fundamental para o time do Corinthians. "Espero jogar o máximo de jogos possível, sei da minha importância quando estou dentro de campo", afirmou o atacante de 34 anos.


Mesmo com a ausência de reforços já consagrados, Ronaldo está feliz com o elenco do Corinthians para 2011. "Temos um grande time, um grupo que se conhece muito bem", elogiou o atacante, que, no entanto, disse esperar mais contratações. Tudo, segundo ele, para tentar conquistar o sonhado título da Libertadores. "A gente carrega um peso de quem nunca conquistou a Libertadores. Não é culpa nossa, é das gerações anteriores, mas a responsabilidade está em cima da gente."

Mas, independente da sua responsabilidade dentro do Corinthians e da pressão de disputar a Libertadores, Ronaldo espera aproveitar ao máximo o seu último ano como jogador profissional de futebol. "Vamos tentar fazer desse ano um ano divertido e feliz para a nação corintiana", afirmou o astro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade