O clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Presidente Prudente, começa nesta terça-feira para o Corinthians. A comissão técnica vai definir se algum jogador será poupado no duelo contra o Vitória, na quinta. As atenções estarão voltadas para Ronaldo, pendurado com dois cartões amarelos e prestes a bater seu recorde de jogos seguidos no clube alvinegro. Vem de cinco consecutivos e decidirá se encara os baianos ou se descansa para pegar o arquirrival.
"Vamos fazer os exames no Ronaldo para saber como está se sentindo (avaliação de desgaste a qual todo o grupo será submetido), mas a palavra dele é que vai definir. Se disser que está legal, não há motivos para tirá-lo do jogo", afirmou o preparador físico Walmir Cruz.
Foram cinco jogos praticamente inteiros, já que diante do Fluminense sua substituição ocorreu no fim. Ronaldo já havia disputado cinco partidas, mas sendo substituído em todas - saiu no intervalo contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, pela Copa do Brasil, por exemplo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Ronaldo havia dito, após as finais do Campeonato Paulista, que jogar uma vez por semana seria o ideal. Mudou de ideia com a possibilidade de ir para a Copa do Mundo e faz de tudo para provar a Dunga que merece convocação. "Até programamos entre cinco, seis ou sete jogos seguidos, mas com substituições antes do fim, e ele está jogando direto", observou Walmir Cruz.
Caso Ronaldo siga mostrando disposição de participar de todos os confrontos, ganhará uma "recomendação" para descansar. "Na primeira sequência dele, acabou sentindo dores musculares", lembrou Walmir.
O zagueiro William, por outro lado, dificilmente estará em campo contra o Vitória. O capitão está em fase final de recuperação de lesão. Outro problema é Jorge Henrique, também pendurado. Douglas foi absolvido no STJD e encara os baianos. Cristian pegou quatro jogos de suspensão, mas nem se despedirá da torcida porque foi negociado, junto com o lateral-esquerdo André Santos, para o Fenerbahçe, da Turquia.