Sem vencer há seis rodadas - quatro derrotas e dois empates -, o Corinthians caiu da primeira para a terceira colocação do Brasileirão, ficou sem técnico após a demissão de Adílson Batista e está em crise. Mas a torcida corintiana tem um bom motivo para ficar esperançosa: Ronaldo volta ao time no domingo, contra o Guarani, em Campinas. E o atacante ainda aposta na conquista do título.
Afastado desde o dia 8 de setembro, quando o Corinthians empatou com o Atlético-PR, ainda pela 20ª rodada do Brasileirão, Ronaldo anunciou na noite de quarta-feira, via Twitter, que voltaria a jogar no domingo. Nesta quinta, ele deu uma entrevista coletiva para confirmar seu retorno e para revelar que já está recuperado fisicamente após a contusão na panturrilha direita.
"Para mim, o importante é estar dentro de campo. Quero estar em campo, porque aí, sim, sei que posso ajudar", avisou Ronaldo, reforçando que o Corinthians ainda tem boas chances de ser o campeão. "Espero ser importante na volta ao time, espero ser decisivo como sempre fui. É o melhor momento para voltar, o campeonato está aberto. Estamos apenas a cinco pontos do líder."
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Por causa dos seguidos problemas físicos e médicos, Ronaldo disputou apenas três dos 29 jogos realizados pelo Corinthians no Brasileirão. Mas ele agora acredita que terá condições de jogar as nove partidas que faltam para o final do campeonato. E, assim, poderá ajudar na luta corintiana pelo título - o time está com 49 pontos, cinco a menos do que o líder Cruzeiro.