O Manchester United passeou em campo nesta quarta-feira e, mesmo jogando na Bélgica, não teve qualquer dificuldade para garantir uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de suar na ida, ao vencer por 3 a 1 em Old Trafford de virada, o time inglês goleou o Brugge por 4 a 0, com atuação de gala de Wayne Rooney, autor de três gols.
Foi uma partida para lavar a alma do Manchester, que vinha sendo bastante criticado pelo futebol burocrático das últimas partidas, e de Wayne Rooney. Um dos destaques da equipe, o jogador já acumulava dez partidas sem marcar sequer um gol. Nesta quarta, contudo, liderou a goleada inglesa.
Mas, verdade seja dita, Rooney teve auxílio fundamental de seus companheiros. No primeiro gol, aos 19 minutos, recebeu passe preciso de Depay, após bela jogada individual do holandês, e deu belo toque por cima do goleiro para marcar.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Já na etapa final, foi Ander Herrera quem cruzou no pé de Rooney ampliar, após erro da defesa adversária, logo aos três minutos. O gol desanimou o Brugge, que passou a deixar ainda mais espaços em sua defesa. Aos 11, Mata recebeu pela direita, cortou para o meio e encontrou Rooney mais uma vez sozinho. O inglês só tocou por baixo do goleiro.
A goleada foi consumada aos 17, quando Rooney virou garçom e serviu Herrera. O espanhol arriscou sozinho e rolou na saída do goleiro para fazer o quarto. O Brugge chegou a acertar o travessão de Romero e o Manchester ainda perderia um pênalti, com Chicharito Hernández, antes do apito final.
Quem também passeou para garantir vaga na Liga dos Campeões foi o Bayer Leverkusen. Depois de perder na ida diante da Lazio por 1 a 0, os alemães foram à forra nesta quarta e venceram por 3 a 0. Calhanoglu, Mehmedi e Bellarabi marcaram. O brasileiro Maurício foi expulso no segundo tempo e prejudicou o time italiano.
Já o CSKA Moscou teve mais dificuldade, mas também conseguiu a vaga. Depois de perder por 2 a 1 na ida para o Sporting, em Portugal, o time russo saiu atrás do placar nesta quarta, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 1 com dois gols de Doumbia e outro de Musa.
Ainda nesta quarta, o Astana, do Casaquistão, surpreendeu e garantiu a classificação ao ficar no empate por 1 a 1 com o APOEL Nicosia, fora de casa. Assim como o BATE Borisov, que avançou apesar da derrota por 2 a 1 para o Partizan Belgrado na casa do adversário.