O ataque considerado ideal do Manchester United será visto junto pela primeira vez nesta terça-feira, quando a equipe inglesa visita o Cluj, da Romênia, em jogo da segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Isso porque Wayne Rooney e Robin Van Persie vão começar a partida como titulares.
Até agora as duas estrelas do Manchester United só atuaram juntos nos 45 minutos do segundo tempo da partida de sábado contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês. Rooney sofreu uma lesão na coxa logo no início da temporada e está voltando aos poucos ao time.
"Provavelmente a parte mais forte do time estará no setor de ataque", afirmou o técnico Alex Ferguson, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, antes de viajar à Romênia.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Por outro lado, o treinador terá problemas no meio-campo. Os três mais experientes do setor, Ryan Giggs, Paul Scholes e Michael Carrick, nem viajaram. "O Carrick nem treinou hoje (segunda), ele está de cama com um vírus. Ryan também não acordou bem nesta manhã e ficou em casa. Paul Scholes, aos 37 anos, eu não posso esperar que jogue três jogos seguidos", explicou o trenador.
Na zaga, Rio Ferdinand e Jonny Evans vão atuar juntos apenas pela segunda vez na temporada, mas isso não é motivo de preocupação para Ferguson. "Quando eles jogaram consistentemente a cada semana na temporada passada, eles se saíram bem", lembrou.