Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Artilheiro

Rooney iguala recorde e Inglaterra garante vaga na Eurocopa com goleada

Agência Estado
05 set 2015 às 16:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Inglaterra garantiu a vaga na Eurocopa 2016 neste sábado com uma goleada sobre San Marino e um recorde de Wayne Rooney. Ao marcar um dos seis gols na vitória conquistada fora de casa, em Serravalle, o atacante alcançou a lenda Bobby Charlton, então jogador que mais marcou gols com a camisa da seleção inglesa.

Rooney alcançou a marca de 49 gols ao converter cobrança de pênalti aos 13 minutos de jogo. Agora ficou muito perto de superar o recorde, intocado desde maio de 1970, e se tornar o maior goleador da história da seleção da Inglaterra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O atacante só não superou a marca neste sábado porque foi substituído no segundo tempo, quando os ingleses passeavam no gramado. Isso pode acontecer já na próxima terça-feira, contra a Suíça, em mais uma rodada do Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Com fácil domínio, a seleção inglesa ampliou ainda no primeiro tempo com uma ajuda dos anfitriões. Após cruzamento da esquerda, Cristian Brolli escorou de cabeça e mandou contra as próprias redes, aos 30 minutos. Na segunda etapa, Ross Barkley, Harry Kane e Theo Walcott, duas vezes, selaram a goleada.

Publicidade


Ao golear San Marino pela segunda vez - fez 5 a 0 no primeiro turno -, a equipe da Inglaterra chegou aos 21 pontos e já está garantido na Eurocopa do próximo ano. Lanterna da chave, San Marino tem apenas um ponto. Pelo mesmo grupo, a Estônia derrotou a Lituânia por 1 a 0 e chegou aos 10 pontos, na terceira colocação. Os lituanos, ainda com seis pontos, ocupam a penúltima colocação.


No Grupo G, a Rússia bateu a Suécia por 1 a 0, com gol de Artem Dzyuba aos 38 minutos de jogo. Com o triunfo em casa, os russos esquentaram a briga pela ponta. Com 11 pontos, encostaram na própria Suécia, do discreto Zlatan Ibrahimovic neste sábado, com 12. A Áustria segue na liderança, com 16.

Pelo Grupo C, a Ucrânia derrotou a Bielo-Rússia por 3 a 1, enquanto Luxemburgo superou a Macedônia por 1 a 0.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade