O Rubin Kazan foi responsável pela maior zebra nesta edição da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo jogando fora de casa, o time russo derrotou o poderoso Barcelona por 2 a 1, nesta terça-feira, em pleno Camp Nou, e embolou de vez a classificação do Grupo F da competição.
Atual campeão europeu, o Barcelona segue na ponta do Grupo F, mas tem os mesmos quatro pontos do Rubin Kazan. Outro que chegou aos quatro pontos nesta terça-feira foi o Dínamo de Kiev, que foi a Milão e empatou com a Inter por 2 a 2 - o time italiano está com três pontos.
Em pleno Camp Nou, o Rubin Kazan começou surpreendendo logo aos dois minutos de jogo, quando Ryazantsev acertou um potente chute de longe, sem chance de defesa para o goleiro Valdes. Em desvantagem, o Barcelona pressionou bastante, mas nada conseguiu no primeiro tempo.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Na segunda etapa, porém, o Barcelona empatou logo aos três minutos, com o atacante sueco Ibrahimovic. Mas o Rubin Kazan voltou a marcar aos 28, num contra-ataque que Karadeniz aproveitou. Depois disso, o time russo tratou de segurar a histórica vitória na Espanha.
No outro jogo do Grupo C, a Inter somou seu terceiro empate em três rodadas na Liga dos Campeões. Dessa vez, Stankovic e Samuel marcaram para o time italiano. Mas o ucraniano Dínamo de Kiev conseguiu o empate graças a Mikhalik e ao gol contra do brasileiro Lúcio.