O jovem goleiro Renan Ribeiro não ficará no Atlético-MG, pois acabou por assinar um pré-contrato com o São Paulo. E, além de saber que não permanecerá no clube que o revelou, o jogador, agora, passou a treinar separado do grupo de jogadores do elenco profissional.
A regra imposta pela diretoria do Galo passou a valer nesta quarta-feira e foi anunciada pela assessoria de imprensa do Alvinegro mineiro. Renan gostaria de ir de uma vez para o São Paulo, que também está em período de pré-temporada. Mas a cúpula do Atlético-MG não topou liberar seu jogador sem receber nada em troca.
O contrato de Renan em Minas Greais terminará ao fim de maio e o jogador fez um pedido de renovação contratual que não foi aceito pelo Galo.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Renan Ribeiro foi uma revelação das categorias de base do Atlético Mineiro. Natural de Ribeirão Preto-SP, ele chegou a ser titular do Galo entre janeiro de 2011 até abril de 2012. Tendo feito 80 jogos com a camisa do Atlético e sofrido 100 gols. Renan nunca conseguiu conquistar a confiança plena da torcida e sempre oscilou debaixo das traves alvinegras.
Apesar disso, em 2012, o jovem de 22 anos figurou entre os jogadores que defenderam a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, após ser chamado às pressas para substituir a vaga de Rafael Cabral, do Santos, cortado por lesão.
Renan Ribeiro chegaria ao São Paulo podendo enfrentar a mesma situação que vive no Galo: ser reserva de Dênis e Rogério Ceni.