Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Seleção Brasileira

Runco descarta corte por lesão, mas admite desgaste exige observação

LANCEPRESS!
28 mai 2014 às 14:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O médico José Luiz Runco e o preparador físico Paulo Paixão afastaram o risco de corte na Seleção, pelo menos por enquanto. No início da semana, rumores em redes sociais davam conta de que um jogador havia se apresentado com lesão. O meia Oscar, o atacante Jô e o lateral Maicon estavam na lista de possíveis vítimas. Todos, porém, participaram do primeiro treino no campo, na manhã desta quarta-feira.

– Soube que cortaram Maicon, Jô e Oscar. É um espetáculo isso! Nenhum jogador neste momento está em vias de corte. Quem esteve em 2002 (na Copa do Japão e da Coreia) lembra do caso do Emerson, claro, pode acontecer. Mas não há hoje caso que indique um futuro corte – disse o chefe do departamento médico José Luiz Runco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


– Todos estão em condições de treinar dentro de uma programação. Quem não estiver no treinamento A, não significa que estará cortado. Estamos equilibrando os trabalhos para que tenhamos um grupo homogêneo quando a estreia chegar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Para o preparador físico Paulo Paixão, Oscar se apresentou até com melhores condições do que no ano passado, para a Copa das Confederações. – Oscar veio até mais íntegro do que no ano passado, por exemplo. Está menos desgastado – afirmou o preparador.


Nos próximos dias, com o aumento da carga de treinamento e baseados no tempo de recuperação de cada atleta, a comissão técnica vai individualizar o trabalho dos jogadores. – O dia a dia vai fazer a gente perceber quem está mais desgastado. Não posso dizer que não estão desgastados porque estão em fim de temporada, com exceção dos que estão atuando no Brasil. O desgaste orgânico a gente consegue compensar porque tiveram alguns dias de férias. O desgaste muscular, quem necessitar de retoque, pode não participar de treinamento do grupo, mas fará trabalho específico na sala de musculação, por exemplo – afirmou Runco.

Os jogadores serão avaliados até sexta-feira. A partir de sábado (dia 31), começam os treinos táticos e técnicos. No dia 3 de junho, a Seleção enfrenta o Panamá, em amistoso marcado em Goiânia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade