O lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 28 anos, anunciou nesta terça-feira (16) que rescindiu seu contrato com o Internacional e reforçará a Chapecoense até 2020.
O jogador tinha mais um ano de vínculo com o colorado, mas preferiu retornar ao clube catarinese, que disputará a Copa Libertadores da América.
"Muito feliz porque assinei contrato até dezembro de 2020 com a Chapecoense, um clube que eu me identifico, então vou estar defendendo da melhor maneira possível esse clube que eu tenho o maior carinho e respeito", disse Ruschel em vídeo.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
A passagem do jogador pelo Internacional foi discreta. Ele chegou em 2014 na equipe gaúcha, mas não conseguiu se firmar na equpe titular. Foi emprestado para o Atlético Paranaense e em 2016 retornou a Chapecoense. Mesmo assim, o jogador agradeceu o Internacional.
"No momento mais difícil da minha vida o Inter estendeu meu contrato por mais um ano mesmo sem saber se eu iria voltar a jogar de futebol ou não, então queria agradecer. Fui muito feliz defendendo o Inter", afirmou o atleta.
Alan Ruschel foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo em novembro de 2016 com a delegação da Chapecoense, que deixou 71 mortos.