Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após título

'Sabia que era importante ficar no jogo', diz Ganso

Agência Estado
02 mai 2010 às 23:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Cansado não só pelo jogo estafante, ainda mais por jogar em um time com dois atletas a menos que o adversário, Paulo Henrique Lima chamou a responsabilidade para si ao se recusar a ser substituído na segunda etapa da final do Paulistão diante do Santo André, que terminou com vitória da equipe do ABC, por 3 a 2, mas com o título do Santos, graças à vitória, por igual placar, na semana passada.

"Sabia que eu era importante ficar no jogo para poder segurar a bola no ataque e segurar o resultado. Assumi a responsabilidade ali na frente de segurar a bola. Tinha de fazer isto mesmo, assumi a responsabilidade o campeonato inteiro e agora não foi diferente", disse o meia, que seria substituído pelo zagueiro Bruno Aguiar, que acabou entrando no lugar do atacante André.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de atuação de destaque, Ganso se recusa a ser considerado o símbolo da conquista. "Não, a equipe lutou junto e igual. Todo mundo foi o símbolo deste título", disse. "Este título foi mais do que merecido, tem de comemorar bastante", continuou o meia, que admitiu sentir o gosto da conquista em um momento inusitado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Aquela bola na trave [em uma finalização do Santo André], por estranho que pareça, foi a hora que deu para saber que a gente seria campeão. Que a gente não ia sair sem o título".

Para o jogador, o Santo André soube dificultar o jogo para o Santos, por jogar com a posse da bola no ataque e marcar a equipe santista no campo de defesa. As expulsões de Léo, Marquinhos e Roberto Brum também serviram como aumento na dificuldade. "Nossa equipe sempre joga um jogo veloz, mas com dois jogadores a menos, ficou difícil da gente fazer isto".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade