Um zagueiro e um lateral-esquerdo são as prioridades do Palmeiras neste início de temporada. De acordo com o gerente de futebol, César Sampaio, o clube está com conversas bem encaminhadas com três jogadores - além das duas posições já citadas, o outro seria um atacante.
Na manhã de sexta-feira, Sampaio se reuniu mais uma vez com o presidente Arnaldo Tirone para falar de reforços e de outras situações, como a renovação de Marcos Assunção. Com apenas dois atletas contratados (Fernando Prass e Ayrton), Sampaio admite que o Palmeiras entrará nas competições como azarão.
"Vamos correr por fora", disse. "Entramos no Paulista e na Libertadores em desvantagem por uma série de circunstâncias. Vamos ter de trabalhar muito mais, a superação terá de ser grande, e todos tem de entender esse nosso momento."
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Sobre reforços, Sampaio diz que a diretoria não vai aguardar a definição do novo presidente para trazer alguém. "Esperamos que até a eleição tenhamos duas opções para cada posição. Hoje a zaga e a lateral-esquerda são as mais vulneráveis. Estamos trabalhando em três negociações que estão perto de serem fechadas, mas não vou dar os nomes."
Segundo Sampaio, esses jogadores atuam no Brasil e por isso chegariam já bem preparados para a temporada. "A maioria deles já se reapresentou aos seus clubes de origem."