A Sampdoria conseguiu uma improvável vitória neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Fora de casa e com um jogador a menos, a equipe chegou a estar perdendo por 1 a 0 para a Juventus, mas conseguiu a virada e derrotou os atuais líderes do torneio nacional por 2 a 1.
Neste domingo, a Juventus abriu o placar da partida aos 24 minutos do primeiro tempo, com Giovinco, que converteu pênalti sofrido por Marchisio. Para piorar a situação da Sampdoria, Berardi foi expulso aos 31 minutos. Mesmo assim, a equipe conseguiu reagir no segundo tempo.
Aos sete minutos, em um contra-ataque, Icardi finalizou e Buffon não conseguiu fazer a defesa, levando um frango. Icardi voltou a aparecer aos 23 minutos. Em novo contra-ataque, mesmo sem muito ângulo, ele finalizou forte e a bola entrou no alto da meta da Juventus, que permanece na liderança do Campeonato Italiano, com 44 pontos, cinco a mais do que a segunda colocada Lazio. Já a Sampdoria chegou aos 20 pontos, em 14º lugar.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Também neste domingo, o Milan superou o Siena por 2 a 1. Os gols da equipe foram marcados por Bojan e Pazzini, enquanto Paolucci diminuiu. Com o triunfo, o time de Milão chegou aos 30 pontos, em sétimo lugar no Campeonato Italiano.
Com dois gols de Borriello, o Genoa bateu o Bologna por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Pescara sobre a Fiorentina. Já o Chievo Verona bateu a Atalanta por 1 a 0.