Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Violência

Santa Cruz perde cinco mandos após morte de torcedor

Agência Estado
15 mai 2014 às 18:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O arremesso de dois vasos sanitários, que causou a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes e feriu outros três no estádio do Arruda, em Pernambuco, após a partida entre Santa Cruz e Paraná, custou caro para o clube pernambucano. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o time com multa de R$ 60 mil e perda de cinco mandos de campo. A decisão foi tomada pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD nesta quinta-feira.

Os três torcedores do Santa Cruz suspeitos de atirarem os vasos foram presos dias depois do ocorrido. No entanto, o objeto do julgamento não foi a morte do torcedor, mas a falta de infraestrutura e de segurança no estádio, o que causou a indignação dos auditores. "O infrator percorreu 100 metros, praticamente um campo de futebol inteiro, sem que fosse interceptado", disse o procurador Marcelo Salomão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Seguindo a mesma linha, o relator do processo Wanderley Godoy ainda acrescentou: "Três torcedores, após a partida, conseguem entrar no estádio e arremessar dois vasos sanitários. A prisão dos envolvidos ameniza, mas não exime a punição ao Santa Cruz. Estamos julgando aqui não a morte, mas o lançamento. A culpa está caracterizada".

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Como já cumpriu um jogo de punição, já que a CBF havia interditado o Arruda provisoriamente, restam outros quatro em que o Santa Cruz perderá o mando. O clube pernambucano ainda pode recorrer da pena.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade