Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores 2015

Santa Fe vence e elimina o Estudiantes

LANCEPRESS!
13 mai 2015 às 13:19

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Estudiantes terá que adiar o sonho do penta na Libertadores. Nesta terça, os Pinchas foram a Bogotá e não conseguiram manter a vantagem no confronto. Necessitando apenas de um empate para avançar, os argentinos foram derrotados pelo Independente Santa Fé, por 2 a 0, e deram adeus à competição continental ainda nas oitavas.

Após vitória na partida de ida, em casa, por 2 a 1, o Léon foi dominado e volta à cidade de La Plata com a eliminação na bagagem. A vitória no Ciudad de La Plata, na semana passada, dava a vantagem do empate aos visitantes. No entanto, os colombianos foram mais contundentes e aproveitaram os espaços dados pela equipe de Gabriel Milito para matar o confronto na segunda etapa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


MEZA ABRE A CONTAGEM DE CABEÇA
Com mais posse de bola, o Santa Fe tinha dificuldades em concluir para o gol na etapa inicial. A defesa do Estudiantes estava bem postada e não corria riscos. Em uma das raras chances de furar o bloqueios dos Pinchas, Meza explodiu de alegria a torcida cafeteira. Aos 33, após cruzamento de Roa, o zagueiro subiu mais alto que Desábato e concluiu, de cabeça, abrindo o placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Portuguesa

Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Mundial

Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick

Imagem de destaque
Análise

Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial

Imagem de destaque
Apenas 20 anos

Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC


Na segunda etapa, mesmo com o placar que já lhe classificava, o Santa Fe apertou e conseguiu o segunto tento. Wilson Morelo, autor do gol solitário dos colombianos na ida, atormentava a marcação dos argentinos. Em duas oportunidades, Morelo colocou Paez e Noboa na cara do gol. No entanto, nenhum dos dois aproveitou as chances.


SANTA FE AUMENTA RITMO E MATA O CONFRONTO
Aos 34, Rivera recebeu bela bola de Roua, no contragolpe, e bateu com força para selar a classificação. Entretanto, o Estuadiantes teve força para uma pressão final. Jara arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Castellanos. Aos 47, Carillo, artilheiro da Libertadores, recebeu cruzamento e cabeceou forte, como manda a regra. Mas a bola saiu rente à trave, classificando o time colombiano.

O Santa Fe segue firme em busca do primeiro título da Libertadores. Nas quartas, a equipe encara o vencedor de Internacional x Atlético-MG, que empataram por 2 a 2 no jogo de ida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade