O fim de ano sem vaga na Libertadores fez a diretoria do Santos iniciar o processo de quem deve deixar o elenco. E seis jogadores abrem a lista de dispensa: o zagueiro Werley, o lateral-esquerdo Chiquinho, o volante Valencia, o meia Marquinhos e os atacantes Nilson e Leandro. Eles não terão seus contratos renovados e devem deixar o elenco.
O meia Marquinhos Gabriel é o único jogador que não pertence ao clube que a diretoria vai se esforçar para tentar manter para o ano que vem. Titular do técnico Dorival Junior, o jogador pertence ao Al Nassr, da Arábia Saudita, e tem como preço fixado de compra cerca de R$ 16 milhões, valor elevado para os padrões do Santos. A tendência é negociar a prorrogação do empréstimo.
Para o começo do ano o time não vai ter o zagueiro David Braz. O defensor teve uma lesão grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda sofrida durante a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na quarta-feira. Ele vai começar o tratamento mesmo nas férias, a partir da próxima segunda-feira, e deve perder o começo da disputa do Campeonato Paulista.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Outro desfalque para este domingo, diante do Atlético-PR, na Vila Belmiro, é o goleiro Vanderlei. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador vai dar lugar a Vladimir na partida que encerra o Campeonato Brasileiro.