Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Negócio fechado

Santos aceita proposta do Tottenham por Diego

Redação - Folha de Londrina
22 ago 2003 às 18:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O clube inglês Tottenham Hotspur e o Santos fecharam um acordo sobre o valor para a transferência do meia Diego para o time de Londres, de acordo com informações apuradas pela BBC.

No início da semana, o Santos havia rejeitado uma oferta inicial de 5,6 milhões de libras (cerca de R$ 27 milhões) pelo jogador de 18 anos de idade. Agora, no entanto, o Tottenham aumentou a oferta para 7,6 milhões de libras (aproximadamente R$ 36 milhões).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos obstáculos para a negociação era o fato de o Santos ser dono de apenas 60% do passe de Diego --os outros 40% pertencem a Djair da Cunha, pai do jogador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Mas o pai de Diego decidiu concordar em reduzir sua porcentagem na transação para 30%, e os dois clubes já negociam os detalhes sobre quando Diego vai se juntar ao Tottenham.

Publicidade


Pendências


"Ele (Diego) vai precisar obter um passaporte italiano, e nós queremos que o jogador se junte a nós assim que possível, embora o Santos não queira liberá-lo até janeiro", disse a direção do Tottenham em um comunicado.

Publicidade


"Além disso, ainda nem começamos a conversar sobre os termos pessoais com o jogador e, por isso, ainda há um longo caminho pela frente."


O pai do jogador espera que, por ser descendente de italianos, o meia possa receber um passaporte italiano e, portanto, a cidadania junto à União Européia --o que eliminaria a necessidade de emissão de uma permissão para trabalho na Grã-Bretanha.

Publicidade


Diego foi uma das maiores revelações do futebol brasileiro no ano passado, quando o Santos conquistou o título do Brasileiro.


Além do título brasileiro em 2002, o jogador também foi o principal destaque do Santos na Copa Libertadores deste ano --competição em que o clube brasileiro terminou como vice-campeão.


O meia de 18 anos, que atualmente veste a camisa 10 do Santos, a mesma que foi consagrada por Pelé, tem sido presença constante na seleção brasileira sub-23 e ainda não chegou nem à metade de seu contrato de cinco anos com o Santos.

Informações Folha Online


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade