O Santos acertou nesta terça-feira (10) a contratação do argentino Emiliano Vecchio. O jogador assinou contrato por quatro anos e deverá se apresentar no mês de julho, quando termina o vínculo com o Qatar SC. A imagem da assinatura do contrato foi divulgada nas redes sociais pela esposa do jogador, Anabela Vecchio.
O meia foi uma indicação do técnico Dorival Junior. "Ele é um meia atacante de penetração e com possibilidades de drible. Ele tem boa definição, vai para a finta com troca de passes ou bolas enfiadas", afirmou o treinador.
Revelado pelo Rosario Central, o meia de 27 anos passou por período destes no Real Madrid, mas teve problemas com a documentação. Depois de passagem discreta pela Espanha, ele foi contratado pelo Corinthians, mas não chegou a atuar. Acabou emprestado ao Grêmio Barueri, onde também teve poucas chances. O jogador se destacou no futebol chileno, atuando pelo Unión Española e Colo Colo. Em seis meses no Catar, Vecchio fez quatro gols em 11 partidas.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O Santos ainda negocia a contratação de Jonathan Copete, atacante do Atlético Nacional, e do volante Yuri, vice-campeão paulista pelo Audax. De acordo com o presidente Modesto Roma Junior, já foram contratados o zagueiro Fabián Noguera e o atacante Rodrigão, do Campinense.