O argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Santos. O treinador que comandou a seleção de Messi na Copa do Mundo vem ao Brasil no final de semana para acertar os últimos detalhes do acordo e assinar o contrato. "Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana", publicou o clube em sua conta oficial no Twitter.
Oficial: Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana. pic.twitter.com/ZF3m3j3XuW
PublicidadePublicidade Santos Futebol Clube (@SantosFC) 13 de dezembro de 2018
O contrato deve ser de duas temporadas. O ex-técnico da Argentina está disposto a abrir mão de um "salário europeu" para assumir o time santista em 2019. Antes do anúncio oficial, o Santos postou uma bandeira da Argentina, uma clara referência a Sampaoli, mas sem citar o nome do treinador.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
🇦🇷
Publicidade Santos Futebol Clube (@SantosFC) 13 de dezembro de 2018
O comandante vai trabalhar pela primeira vez em clube brasileiro. O último trabalho do treinador de 58 anos foi uma tumultuada passagem pela seleção argentina. Ele teve dificuldades para classificar a equipe para a Copa do Mundo de 2018 nas Eliminatórias Sul-Americanas e só conseguiu a vaga no último jogo, com uma vitória sobre o Equador, fora de casa.
Na competição realizada na Rússia, a seleção argentina terminou na segunda colocação do seu grupo e avançou às oitavas de final no sufoco, sendo que chegou a ser derrotado por 3 a 0 pela Croácia na primeira fase. Com atuações irregulares, o time foi eliminado pela França nas oitavas do Mundial. Sampaoli foi demitido após rumores de problemas de relacionamento com o grupo.
Antes de comandar a Argentina, o técnico argentino treinou o Sevilla, da Espanha. Seu grande trabalho foi na seleção chilena, pela qual conquistou a Copa América, em 2015, título então inédito para a história do futebol do país.