01/10/20
PUBLICIDADE
Na Vila

Santos aposta na velocidade de Marinho e Soteldo contra o Inter

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram


A temporada 2020 do Santos está longe de ser brilhante, mas os números da equipe enquanto teve em campo os seus dois principais jogadores, Marinho e Soteldo, é animador. E por isso, a aposta do time paulista recai sobre seus velocistas diante do Internacional, nesta quinta-feira (13), às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Sem contar os minutos em inferioridade numérica, o Santos marcou quatro gols e não sofreu nenhum com Marinho e Soteldo em campo. O time alvinegro não conseguiu repetir nesta temporada o que Marinho chamou de "trio embaçado" de ataque, com ele, Soteldo e Sasha, devido ao desempenho em 2019 -os três foram responsáveis por um terço dos gols no ano passado.

Soteldo esteve na seleção venezuelana no início do ano, e Marinho ficou longe dos gramados por lesão sofrida na estreia, retornando apenas após o retorno dos campeonatos que haviam sido paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Sasha já havia entrado na Justiça ao pedir rescisão contratual. Ainda assim, o Santos tem visto Marinho e Soteldo crescerem em importância sem o centroavante que completava o trio.

Foram apenas três jogos em que o Alvinegro conseguiu contar com ambos sem que estivesse com um jogador a menos - já que o clube teve uma sequência de quatro jogos consecutivos com expulsões. Foram 52 minutos contra o Novorizontino, 43 diante da Ponte Preta e 80 minutos no duelo com o Red Bull Bragantino.

No período citado diante da equipe de Novo Horizonte, o Peixe vencia por 2 a 0, até que teve Uribe expulsou e levou a virada. Diante da Ponte Preta o placar apontava 1 a 0 para o Santos, mas Marinho acabou expulso e o time foi eliminado do Paulistão, perdendo por 3 a 1.

Já na estreia no Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, o Peixe vencia por 1 a 0 quando Marinho deixou o campo sentindo dores: o empate do adversário saiu aos 48 minutos do segundo tempo.

Assim, com os dois em campo e sem nenhum jogador expulso, o Santos tem média de um gol marcado a cada 43 minutos, além de seguir com a meta invicta. A única outra partida em que Soteldo e Marinho atuaram juntos na temporada foi diante do Santo André, mas o Peixe já tinha a inferioridade numérica quando Marinho entrou, aos 15 do segundo tempo.

Marinho e Soteldo são as referências técnicas da equipe. O camisa 11 é o artilheiro do Peixe na temporada com quatro gols em apenas cinco jogos disputados. Já o ponta venezuelano, eleito para a seleção do Estadual, é o líder de assistências do time no ano, com três, ao lado do lateral Felipe Jonatan.

Para encarar o Inter, o técnico Cuca não deve promover alterações em relação ao empate contra o Bragantino na estreia. Kaio Jorge segue no comando do ataque, com o meio-campo formado por Alison, Pituca e Carlos Sánchez.

Já o Inter vem de uma vitória fora de casa, obtida sobre o Coritiba, por 1 a 0. A novidade é o retorno de Thiago Galhardo e Boschilia ao time titular -eles haviam sido poupados pelo técnico Eduardo Coudet depois do desgaste na reta final do Campeonato Gaúcho.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindoso, Bruno Praxedes, Boschilia, Thiago Galhardo, Marcos Guilherme; Paolo Guerrero. T.: Eduardo Coudet

SANTOS
Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge, Soteldo. T.: Cuca

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h30 desta quinta-feira
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Ele fica
São Paulo se diz indignado eliminação, mas decide manter Diniz
01 OUT 2020 às 11h03
Deu ruim
NFL adia partida após primeiro surto de Covid-19 na temporada
01 OUT 2020 às 10h41
Veja os gols!
Palmeiras goleia Bolívar e vai às oitavas da Libertadores
01 OUT 2020 às 09h42
Em isolamento
Neto, ex-jogador e apresentador da Band, está com coronavírus
01 OUT 2020 às 09h27
Veja os gols!
Flamengo goleia e garante vaga nas oitavas da Libertadores
01 OUT 2020 às 09h11
Em Brusque
Londrina EC busca reabilitação e volta ao G4 na Série C
01 OUT 2020 às 09h11
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados