Longe de repetir as boas atuações das últimas rodadas, o Santos precisou de um gol contra para arrancar o empate com o Vitória, por 2 a 2, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu. A igualdade, no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou a equipe santista mais longe da briga pelo título.
Com o resultado, o Santos chegou aos 49 pontos está a nove do líder Corinthians, na terceira colocação - o Grêmio retomou a vice-liderança ao bater o Coritiba no domingo e tem a mesma pontuação, porém com mais triunfos.
O Vitória, com 33 pontos, segue lutando para se afastar da zona de rebaixamento. Mesmo sem vencer, fez grande exibição e confirmou a fama de visitante indigesto neste Brasileirão. Tem apenas uma vitória a menos que o Corinthians como visitante no campeonato e segue como a melhor campanha do segundo turno como visitante.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Sem Bruno Henrique, seu artilheiro do time na temporada, o Santos aumentou para 24 jogos a série invicta no Pacaembu. Mas assustou a torcida diante das fragilidades de sua defesa, que havia sofrido apenas um gol nos três jogos anteriores. Só nesta noite foram dois gols, fora uma bola no travessão e ao menos duas grandes defesas de Vanderlei.