Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Santos bate Comercial e conquista 4ª vitória seguida

Agência Estado
22 fev 2012 às 21:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos teve dificuldade, mas conseguiu derrotar o Comercial por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com uma boa atuação, que animou os mais de cinco mil pagantes presentes na Arena Barueri, a equipe chegou à sua quarta vitória seguida na competição, com gols de Ibson e Durval.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro, que segue interditada por uma reforma no gramado, chegou aos 18 pontos e assumiu a quarta colocação na tabela, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que ainda joga nesta quarta. Na próxima rodada, o Santos volta a atuar na Arena Barueri, diante da Ponte Preta, neste sábado, às 18h30.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o Comercial segue em situação complicada, na 14.ª posição, com sete pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, já que XV de Piracicaba, com cinco pontos, Catanduvense e Oeste, com sete, jogarão nesta quinta. Na próxima rodada, a equipe de Ribeirão Preto recebe o Mirassol, no Palma Travassos, neste domingo, às 18h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


O JOGO - A partida começou bastante equilibrada, tanto que antes dos 20 minutos as duas equipes já haviam acertado a trave. Aos 10, Neymar bateu escanteio na cabeça de Edu Dracena, que acertou o poste direito de Alex. Oito minutos depois, foi a vez de Rossato, em cobrança de falta, bater na baliza de Aranha.

Publicidade


Favorito no confronto e com a responsabilidade de jogar diante da própria torcida, o Santos partia para cima, sempre buscando as jogadas com Neymar. Mas a equipe e o atacante esbarravam na boa marcação do Comercial, que aproveitava as roubadas de bola para sair em contra-ataque.


Em uma escapada de Neymar, os anfitriões quase abriram o placar. Ele recebeu pela direita e deu lindo passe para Borges, aproveitando a linha de impedimento mal feita da zaga adversária. O atacante saiu de frente para o goleiro, mas preferiu rolar para o meio. A bola passou por Ganso e achou Juan, que bateu travado e perdeu boa chance.

Publicidade


Na segunda vez que teve liberdade, Neymar arrancou do meio de campo, passou por dois marcadores, escapou da falta e tocou para Ibson. O volante tocou de esquerda, na saída do goleiro, e abriu o placar para o Santos, aos 28 minutos.


Aos 35, a equipe da casa contou novamente com boa jogada de seu atacante, que partiu pela esquerda, pedalou e, ao tentar o drible, se atrapalhou. Mesmo assim, conseguiu achar Arouca na entrada da área. O volante bateu forte, mas alto demais. Dois minutos depois, Ganso deu lindo lançamento para Juan, que bateu cruzado, com desvio, pela linha de fundo.

Publicidade


Nos acréscimos do primeiro tempo, o Comercial voltou a levar perigo em uma jogada de bola parada. Aos 46 minutos, Rossato bateu falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e quase enganou Aranha, que conseguiu a defesa. Foi o último lance da etapa inicial.


Na volta do intervalo, o Santos manteve a superioridade e, após cruzamento de Neymar, voltou a acertar a trave, aos 12 minutos. O atacante cobrou falta pela direita, na cabeça de Ganso, que acertou o poste. Aos 17, Borges recebeu bom passe, cortou para o pé esquerdo, mas bateu fraco e Alex defendeu tranquilamente.


A vantagem fez o time da Vila Belmiro se retrair e o Comercial, mesmo esbarrando nas próprias deficiências técnicas, começava a dominar a posse de bola. No entanto, a equipe do interior não conseguia chegar com perigo ao gol de Aranha.

Quando parecia que a partida terminaria em 1 a 0, o Santos chegou ao segundo gol. Aos 36 minutos do segundo tempo, Elano bateu falta da intermediária. Durval se antecipou à defesa do Comercial e escorou no canto esquerdo do goleiro para definir o placar. Aos 39 minutos, Alan Kardec ainda acertou uma bola no travessão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade