Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Santos bate Náutico no Pacaembu com dois de Neymar

Agência estado
07 nov 2009 às 21:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos escapou do sufoco neste sábado. Vencer o Náutico por 3 a 1, no Pacaembu, e se livrou da ameaça do rebaixamento, passando a somar 45 pontos no Campeonato Brasileiro. Neymar, que entrou no segundo tempo, fez dois gols. Kléber Pereira marcou de pênalti.

O Náutico, por sua vez, se manteve em situação complicada na tabela, na 18.ª colocação. Soma apenas 35 pontos, apenas cinco a mais que o lanterna Sport. E está a três pontos do Botafogo, já fora da zona da degola. O time carioca, porém, ainda não jogou nesta rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os papéis de Santos e Náutico ficaram bem definidos no início do jogo deste sábado: o time paulista na frente, pressionando, enquanto o visitante se encolhia na defesa para tentar surpreender no contra-ataque. A melhor chance de gol santista aconteceu aos 10 minutos, quando Paulo Henrique cobrou uma falta no travessão. Mas a partir dos 20.º minuto, quando o Náutico acertou a marcação, o time da casa deixou de impor seu ritmo e o visitante foi acumulando chances, desperdiçadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O atacante Bruno Ribeiro perdeu uma oportunidade incrível, desviando de cabeça uma bola na trave após cruzamento de Irênio; depois, a zaga santista ficou olhando o atacante do time pernambucano errar também no rebote. Essa jogada voltou a se repetir em seguida.

Publicidade


E quando o Náutico mais atacava o Santos abriu a contagem, em um lance polêmico: pênalti de Michel em Robson. Kléber Pereira cobrou no canto direito do goleiro, aos 30 minutos. "Se o juiz tivesse marcado falta (de Rodrigo Souto) antes do lance, não teria saído o pênalti", reclamou Carlinhos Bala no intervalo.


Bruno Mineiro, que obrigou o goleiro Felipe a fazer grande defesa aos 38 minutos, também lamentou. O autor do gol, Kléber Pereira, fez uma promessa. "O time caiu de produção depois do gol. Vamos voltar com mais determinação no segundo tempo", disse.

Publicidade


E o time santista cumpriu a promessa, principalmente depois da entrada de Madson e Neymar. Aos 9 minutos, Adailton quase marcou de cabeça; aos 12, Neymar obrigou o goleiro Glédson a fazer uma grande defesa. Mas no minuto seguinte Neymar recebeu de Madson, driblou Fernando e chutou de bico no canto direito: 2 a 0.


Porém, depois de perder duas chances, o Santos foi surpreendido com a marcação de um pênalti de Rodrigo Mancha: Ailton cobrou e diminuiu aos 22 minutos. Logo em seguida, Ferreira perdeu um gol incrível, com o gol vazio. E depois de o Náutico perder mais duas grandes chances, o Santos fechou o placar com outra jogada de Madson e Neymar: o jovem atacante chutou no canto direito.

Na 35.ª rodada, o Santos terá pela frente o Internacional, em Porto Alegre, no dia 15 (domingo). Antes, viaja ao México para jogar um amistoso contra o Santos Laguna, em Torreón, na próxima quarta-feira. O Náutico joga em casa contra o Flamengo, também no dia 15.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade