Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Triunfo

Santos bate o Flamengo-PI e avança na Copa do Brasil

Agência Estado
18 abr 2013 às 00:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mesmo um futebol pobre, digno de vaias da torcida, o Santos se classificou à segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o time santista derrotou o Flamengo-PI por 2 a 0, no duelo da volta, e conseguiu a vaga - na partida de ida, na semana passada, em Teresina, houve empate por 2 a 2. Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados pelo lateral-direito Galhardo e por Neymar.

Na segunda fase da competição nacional, que acontecerá no mês de maio, o Santos terá pela frente um adversário mais forte. Será o Joinville-SC, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Também nesta quarta, o time catarinense avançou ao derrotar em casa o Aracruz, do Espírito Santo, com a vitória por 1 a 0 - na ida, houve uma igualdade por 1 a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO - De forma até surpreendente, o Flamengo-PI conseguiu travar o Santos no primeiro tempo. Com uma marcação muito forte - em alguns momentos ríspida, como em alguns lances com Neymar -, o time de Teresina não deixava o adversário criar jogadas e não desgrudava principalmente do craque santista. Oportunidades de gol foram poucas e mal aproveitadas pelo Santos. O resultado de tudo isso foi as vaias que os jogadores ouviram na saída para o intervalo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Na volta do intervalo, parece que nada mudou no Santos. Muitos erros de passe e pouco interesse na partida. O Flamengo-PI até chegou a assustar com um pouco mais de posse de bola, mas nada que incomodasse o goleiro Rafael. E Neymar continuava tentando criar alguma lance de perigo e sendo "caçado" pelos adversários.


As coisas só melhoraram para o lado santista com a entrada do garoto Giva no lugar do argentino Patito Rodríguez, que só passeou em campo. Com mais movimentação no ataque, até os laterais atacaram mais e assim saiu o gol do Santos. Aos 25 minutos, Galhardo recebeu a bola na intermediária, pelo lado direito, e acertou um belo chute no ângulo esquerdo alto do goleiro Robson.

Com a vantagem, o Santos pôde jogar com mais tranquilidade. O Flamengo-PI não esboçou mais qualquer tipo de reação e ainda viu Neymar marcar um belo gol para selar a classificação. Aos 40 minutos, o craque recebeu dentro da área, cortou um zagueiro para a esquerda, fingiu dar o chute para tirar outros dois defensores da jogada com um movimento para a direita e bateu com força no ângulo direito de Robson para balançar as redes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade