Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Torcida dos líderes

Santos busca a reabilitação em casa contra o Botafogo

Agência Estado
19 out 2011 às 10:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos terá a maior torcida do Brasil ao seu lado, independentemente do público que comparecer à Vila Belmiro nesta quarta-feira, às 20h30, para assistir ao jogo contra o Botafogo, em jogo adiado da 21.ª rodada. Uma vitória santista impedirá que o time carioca assuma a liderança do campeonato, o que irá favorecer diretamente os outros candidatos ao título: Corinthians, Vasco, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Internacional.

O técnico Muricy Ramalho e os jogadores do Santos preferem ignorar o interesse dos outros clubes no resultado desta quarta e prometem voltar a vencer por necessidade, depois das duas derrotas seguidas - diante do Grêmio, na Vila Belmiro, e do Atlético Mineiro, em Sete Lagoas (MG). Com 38 pontos, o time santista é o 13.º colocado do Brasileirão e luta apenas para se livrar do remoto risco de rebaixamento para poder se dedicar à preparação para o Mundial de Clubes, que será em dezembro, no Japão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É claro que o desejo do torcedor santista é que o time não favoreça o Corinthians, mas temos que pensar apenas em nós e buscar a vitória para recuperarmos a confiança", afirmou o volante Henrique, após o treino desta terça, no CT Rei Pelé. Embora considere a partida contra o Botafogo importante, ele lembrou que o resultado não vai decidir o campeonato. "Tem muita coisa para acontecer ainda e, além de sermos profissionais, a nossa obrigação é fazer a nossa parte".

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A brusca queda de produção da equipe no campeonato, depois da série de seis vitórias e dois empates, está tirando o sono de Muricy. Ao mesmo tempo em que ele admite que o Santos ainda precisa somar mais sete pontos para estar totalmente livre do fantasma do rebaixamento, sente a necessidade começar a poupar os jogadores mais desgastados. O primeiro da lista é o veterano lateral-esquerdo Léo. Depois ter atingir a pontuação necessária para evitar a queda, serão preservados também Danilo, Durval e Neymar.


O treinador também mostra que o momento da equipe é delicado e que já não basta apenas ganhar. É preciso também voltar mostrar o futebol vitorioso do primeiro semestre para chegar com moral ao Japão para estrear no Mundial no dia 14 de dezembro.

No treino técnico desta terça, Muricy não deu pista sobre a escalação da equipe. A única mudança certa é o retorno do atacante Neymar, que cumpriu a suspensão diante do Grêmio. Mesmo assim, o treinador deve abrir mão do esquema com três no ataque, o que levaria Alan Kardec para a reserva, para reforçar o meio de campo, que ficaria com Adriano, Henrique, Arouca e Ibson.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade