A diretoria do Santos anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Aranha, que defendia o Atlético Mineiro. O clube paulista adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta e assinou contrato até dezembro de 2012, com opção de renovação por mais um ano.
Trata-se do terceiro reforço do Santos para a temporada 2011, na qual disputará a Copa Libertadores. Antes, o time acertara com o meio-campistas Elano, que estava no Galatasaray, da Turquia, e Victor Hugo, ex-Santa Cruz.
Com poucas chances no Atlético, no final do Brasileirão, Aranha comemorou o acordo com o Santos. "Fui muito bem recebido e estou muito feliz por ter vindo para o Santos. Estou muito satisfeito e espero retribuir com um bom futebol. Eu tinha uma predisposição de vir para aqui, já que meu contrato com o Atlético termina neste final de ano. Além disso, já vim jogar muitas vezes aqui na Vila, com a Ponte Preta e o Atlético, e adoro este ambiente", disse goleiro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Aranha, de 30 anos, se destacou em 2008, quando foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista. No mesmo ano se transferiu para o Atlético, onde chegou a ser titular, mas acabou perdendo espaço na equipe nos últimos meses.