O Santos emitiu nota oficial nesta quinta-feira para explicar o repentino apagão dos refletores da Vila Belmiro durante o jogo contra o Corinthians, quarta à noite, na primeira semifinal da Copa Libertadores. O clube culpou um problema mecânico em um gerador pelo ocorrido.
Os refletores da Vila Belmiro se apagaram aos 37 minutos do segundo tempo, exatamente quando o Corinthians estava no ataque. Depois, foram necessários cerca de 20 minutos para que o jogo fosse reiniciado, com a vitória corintiana por 1 a 0 mantida.
De acordo com o Santos, houve um problema mecânico em um dos dois geradores contratados pelo clube, instalado na Rua Princesa Isabel, por exigência do Corpo de Bombeiros.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"A equipe técnica do Santos imediatamente desligou a alimentação via gerador e religou via CPFL (concessionária que atende a cidade de Santos), restabelecendo o sistema. A demora de cerca de vinte minutos para a retomada da iluminação ocorreu porque, tecnicamente, é necessário aguardar o resfriamento das lâmpadas antes de seu religamento", explica a nota.