Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Santos derrota Inter e entra de vez na briga pelo título

Agência Estado
14 out 2010 às 00:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Santos e Internacional fizeram confronto direto na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, para ver qual dos dois entraria com força na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E os donos da casa se aproveitavam de vantagem histórica (jamais perderam para o rival gaúcho em seu estádio) para sair de campo com a importante vitória de 1 a 0.


Assim, com a vitória nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 13ª rodada do campeonato, o Santos ultrapassou o próprio Inter, assumiu a quarta colocação e, com 48 pontos, ficou a apenas seis pontos do líder Cruzeiro. O time gaúcho, por sua vez, ocupa agora a quinta posição, com 47, e perde um pouco o ânimo para buscar o título brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O Inter entrou em campo bastante desfalcado, sem contar com jogadores como Alecsandro, Giuliano e D''Alessandro, por diferentes motivos. Assim, o técnico Celso Roth reforçou a marcação, para evitar as investidas do rápido ataque santista. Diante disso, as chances de gol não foram tão constantes como se esperava num confronto desse nível.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo



Para chegar ao gol, o Santos contou com uma falha da defesa do Inter. Pressionado pela marcação sob pressão, o lateral-esquerdo Kléber perdeu a bola perto da área do time gaúcho. Aí, surgiu a estrela de Neymar. Ele partiu para cima do zagueiro Bolívar, aplicou o drible e tocou no canto do goleiro Renan, fazendo 1 a 0 aos 26 minutos.



No segundo tempo, Celso Roth resolveu colocar o meia Tinga, que está voltando de contusão. Assim, melhorou a qualidade do meio-de-campo do Inter, que passou a pressionar mais em busca do empate. Mas faltou contundência ao ataque - a dupla foi formada por Edu e Ilan. Depois, o meia Andrezinho também entrou, sem muito sucesso.


Enquanto o Inter apostava principalmente nas bolas aéreas, sem ameaçar realmente o goleiro Rafael, o Santos teve boas chances para ampliar a vantagem nos contra-ataques, mas Neymar e Zé Eduardo desperdiçaram as oportunidades. Mesmo assim, a magra vitória já fez a torcida santista sonhar: a tríplice coroa está mais perto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade