O Santos venceu o Mirassol neste sábado por 3 a 1, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com os gols de Juan, Borges e Edu Dracena, a equipe subiu na tabela, chegou aos 15 pontos e assumiu a quinta colocação da competição, entrando na briga pelos primeiros lugares.
Já o Mirassol, encerrou uma série de três partidas sem derrota, estacionou nos nove pontos, e caiu para a 13.ª posição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Linense, fora de casa, às 19h30, na quarta-feira. No mesmo dia e horário, o time da Vila Belmiro, que segue com o gramado em reforma, recebe o Comercial na Arena Barueri.
O Santos foi para a partida com o desfalque do goleiro Rafael, que sentiu um problema na coxa, mas contando com a estreia do lateral Juan. E o jogador, recém-contratado junto ao São Paulo, seria importante para a vitória, anotando o primeiro gol da partida.
O jogo
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
A equipe santista começou melhor a partida e levou perigo logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Juan recebeu pela esquerda e cruzou para Borges, que tocou de primeira, mas mandou por cima do gol. Foi a primeira chegada da equipe, que não demoraria para abrir o placar.
Quatro minutos depois, novamente o lateral Juan apareceu bem, mas desta vez marcou o gol. Ele aproveitou sobra de bola, após cruzamento afastado pela zaga do Mirassol, dominou, cortou para a esquerda e bateu forte, de fora da área, no canto direito de Fernando Leal.
Com a vantagem no placar, o Santos diminuiu o ritmo e passou a valorizar mais a posse de bola. Mesmo assim, a equipe ainda chegou com perigo em mais duas oportunidades, com Borges, que parecia ansioso para fazer seu primeiro gol nesta temporada.
O time visitante ainda chegou mais uma vez com perigo na etapa inicial, em uma cobrança de falta de Neymar, aos 31 minutos. Enquanto isso, o Mirassol terminou o primeiro tempo sem dar nenhuma finalização de perigo ao gol de Aranha.
Logo no segundo minuto da etapa final, o Santos conseguiu ampliar o placar. Juan tocou para Ganso, que tentou dar um chapéu, mas Acleisson interceptou com a mão. O juiz marcou pênalti e na cobrança o atacante Borges marcou seu primeiro gol na temporada e o segundo da equipe na partida.
A vantagem, no entanto, durou pouco. Cinco minutos depois, Xuxa arrancou da intermediária e após dividir com Henrique a bola sobrou para Preto. O atacante bateu firme, no ângulo esquerdo do goleiro Aranha, e fez o primeiro gol do Mirassol.
O gol animou o time da casa, que equilibrou as ações, mas a partida começou a ficar truncada, com muitas jogadas violentas e cartões amarelos de ambos os lados. Assim, em uma cobrança de falta, o Santos voltou a marcar.
Aos 18 minutos, Neymar sofreu uma entrada dura quando tentava entrar na área adversária. Elano bateu a falta pela esquerda na cabeça de Edu Dracena, que finalizou firme, na primeira trave, e ampliou o placar.
Aos 35 minutos, Neymar levou perigo novamente. O atacante recebeu grande passe de Ganso e saiu de frente para o gol. Ele tentou encobrir Fernando Leal, que esperou até o último momento e conseguiu fazer a defesa. O goleiro ainda voltou a aparecer bem aos 41 minutos, ao defender um chute de Borges.