Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2015

Santos derrota Rio Claro e garante 2ª melhor campanha da tabela

Agência Estado
09 abr 2015 às 01:03

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Santos encerrou o turno único do Paulistão com vitória por 2 a 0 sobre o Rio Claro, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira. A equipe do litoral confirmou o primeiro lugar no Grupo D, com 34 pontos - segunda posição na classificação geral - e vai enfrentar o XV de Piracicaba nas quartas de final, em jogo único, também na Vila. A Federação Paulista de Futebol divulga nesta quinta o dia e o local da partida. A princípio seria no domingo, mas há possibilidade de ser marcada para o sábado à noite.

O Santos fez uma partida burocrática, típica de um time que apenas cumpriu a obrigação de entrar em campo para jogar. Já classificado, estava mais interessado em se poupar para as quartas de final e isso pôde ser visto no comportamento de alguns jogadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo com alguns desfalques, o Santos não teve problemas para dominar totalmente o primeiro tempo. Diante de um adversário preocupado apenas em marcar no seu campo de defesa, trocou bem a bola, nos momentos em que jogou em velocidade e com movimentação de seus jogadores, criou chances de gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Foram várias na etapa: Robinho e Marquinhos Gabriel tiveram uma cada, Gabriel teve três, mas o golzinho solitário da etapa foi marcado por Ricardo Oliveira. E surgiu após pela jogada de Marquinhos Gabriel, que driblou três adversários e tocou para o centroavante marcar.

Publicidade


O gol de Ricardo Oliveira foi de número 5 mil do Santos em Campeonatos Paulistas - disputa a competição desde 1912 e só ficou de fora em 1914 e 1915.


A parte inicial do segundo tempo foi igual à toda a primeira etapa, com exceção da tentativa do Rio Claro de apertar um pouco mais a marcação. Mas não foi isso que, depois dos 15 minutos, fez o jogo cair e sim o desinteresse do Santos. A partida tornou-se modorrenta, com poucos lances de alguma intensidade.

As únicas duas jogadas de destaque a partir daí foram protagonizadas por Robinho. Na segunda delas, ele acertou a trave e na sequência o Santos teve um escanteio. Na cobrança, aos 44 minutos, David Braz, meio sem jeito, bateu de esquerda e fez 2 a 0.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade