Contratado no começo de 2012, o lateral-esquerdo Gérson Magrão não agradou nos 25 jogos que fez e foi dispensado pelo Santos. Ele tinha contrato de empréstimo até o fim dessa temporada, mas o vínculo foi rompido amigavelmente. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo Peixe, que também confirmou as saídas dos zagueiros Bruno Rodrigo e Éwerton Páscoa, como já era previsto.
O Alvinegro até tentou manter os dois defensores, mas não chegou a acerto. Bruno não quer ficar na reserva de Edu Dracena e negocia com outros clubes. Já Éwerton preferiu aceitar oferta do Criciúma. Bernardo, Fucile e Juan já haviam deixado o Santos. Além deles, o Peixe tenta negociar o atacante Bill, o zagueiro David Braz e o meia João Pedro.
A lista de dispensas do clube ainda conta com o lateral-direito Crystian, o atacante Dimba, o zagueiro Rafael Caldeira, o volante Anderson Carvalho, além do atacante Tiago Alves, todos emprestados. Os três primeiros citados foram para o Botafogo-SP, que disputa o Paulistão. Anderson foi para o Penapolense, que também disputa a Série A-1 do Estadual. Já o atacante Tiago Alves atuará no América-MG.