Em noite inspirada do goleiro Everson, o Santos segurou o empate com a Ferroviária em Araraquara neste domingo (16), em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
Apesar de ter mais posse de bola, o Santos passou o jogo todo sob o domínio do time da casa. A Ferroviária finalizou mais e com maior perigo, forçando o goleiro adversário a fazer diversas intervenções ao longo do jogo.
A primeira delas foi logo aos três minutos, em chute rasteiro de Claudinho. Dez minutos depois o atacante voltou a incomodar, novamente parado por Everson. Na terceira grande chance da etapa inicial, aos 30 minutos, Bruno Recife cruzou para Henan, que se esticou para tocar na bola.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Em sua melhor oportunidade na etapa inicial, Pituca arriscou de longe, com força. A bola passou perto, mas não obrigou Saulo a fazer a defesa. O goleiro passou toda a etapa inicial sem ser testado.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com pressão do mandante, que chegou ainda mais perto de marcar. Aos nove minutos, Patrick recebeu na esquerda, passou a bola entre as pernas de Pará e finalizou na trave.
Após o lance, porém, a partida diminuiu de ritmo. Os times não conseguiram mais penetrar na área, tentando mais chutes de longe.
A melhor chance do Santos viria apenas aos 40 minutos da etapa final. Após receber de Felipe Jonatan, Arthur Gomes invadiu a área pela esquerda e bateu com força para a defesa de Saulo.
Já aos 44 minutos, o alvinegro da baixada ficou em vantagem numérica: o zagueiro Max recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Não houve tempo, porém, para aproveitar a superioridade.
Com o resultado, o Santos chegou aos 11 pontos, sem chances de ser ultrapassado pela Ponte Preta, que tem 9 pontos e joga na segunda-feira (17). Já a Ferroviária amarga a última colocação do grupo D, com apenas 4 pontos.
Faça o cadastro no Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente.
FERROVIÁRIA
Saulo; Lucas Mendes, Max, Elton e Bruno Recife; Mazinho, Tony e Claudinho; Felipe Ferreira (Patrick Brey), Hygor (Léo Artur) e Henan (Yuri). Técnico: Sérgio Soares.
SANTOS
Everson; Pará, Luiz Felipe, Laun Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jean Mota) e Sánchez; Raniel (Arthur Gomes), Soteldo e Sasha (Kaio Jorge). Técnico: Jesualdo Ferreira.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 0 SANTOS
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Lucas Mendes, Max (2) e Mazinho; Luiz Felipe
Vermelho: Max