Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Santos é eficiente no ataque e vence o Figueirense

Agência Estado
21 set 2014 às 20:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Figueirense de Argel Fucks voltou a mostrar um futebol de qualidade, neste domingo à noite, na Vila Belmiro. Mas o Santos de Lucas Lima foi mais eficiente. Com um gol e duas assistências do meia para gols de Robinho e Leandro Damião, o Santos superou um pênalti contestável e venceu por 3 a 1, no fechamento da 23.ª rodada do Brasileirão.

Sem perder há três jogos (duas vitórias e um empate), o Santos chegou aos 33 pontos, em nono, a sete do Corinthians, primeiro time dentro do G4. O Figueirense, por sua vez, não ganha há quatro partidas. Com 26 pontos, está em 13.º e volta a correr risco de cair. A zona de rebaixamento está só três pontos abaixo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Figueirense tem outro jogo contra um paulista quarta-feira, quando recebe o Corinthians no Orlando Scarpelli. O Santos joga fora, na quinta, diante do Atlético-MG.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O JOGO - Com mais pelo menos um mês de dois jogos por semana, o técnico Enderson Moreira resolveu poupar três jogadores diante do Figueirense e deixou de fora da partida na Vila Belmiro o zagueiro Edu Dracena, o lateral Zeca (antes chamado de Zé Carlos) e o volante Arouca. Entre as novidades, o garoto Caju, que estreou na lateral esquerda.

Publicidade


Visitante, o time de Santa Catarina propôs o jogo desde o início, principalmente graças a mais uma atuação de Giovanni Augusto. Aos 17, quem quase fez foi Everaldo, em jogada linda. Ele driblou Alison com um corte de calcanhar e arriscou de muito longe, encobrindo Aranha. A bola bateu no travessão e saiu.


Aos 20, Pablo recebeu nas costas da zaga, sozinho, mas mandou para fora. Seis minutos depois, Giovanni Augusto mandou de longe e Aranha bateu roupa. O Figueirense merecia o gol, com quase três vezes mais chegadas ao ataque do que o time da casa, mas quem abriu o placar foi o Santos. Lucas Lima levantou na área e Damião fez de cabeça.

Publicidade


A justiça no placar veio em mais um lance polêmico neste Brasileirão. Leandro Silva ganhou na linha de fundo e tentou o cruzamento, mas a bola bateu na mão de Alison, que chegava para fechar os espaços. Bola na mão, mas pênalti marcado. Giovanni Augusto foi lá e fez 1 a 1.


Na volta do intervalo, o Figueirense continuava melhor, mas Lucas Lima e Robinho desafogaram o Santos. O meia carregou passando por três e deixou para Gabriel, que fez corta-luz. Robinho foi esperto e deu um tapa na bola, da entrada da área, colocando no canto direito do goleiro Tiago Volpi, que nada pôde fazer.

O Figueirense não aceitou a derrota e partiu em busca do empate. Aos 38, Heveraldo saiu mano a mano com Aranha, poderia driblar o goleiro na entrada da área, mas tentou uma cavadinha. Perdeu o gol feito. Aos 43, Thiago Heleno bateu falta perigosa e Aranha salvou. No contra-ataque após a cobrança de escanteio, Lucas Lima fez o terceiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade