O Santos está cada vez mais perto de anunciar oficialmente o acerto para que Muricy Ramalho seja o novo treinador da equipe da Vila Belmiro. O contrato deverá ser assinado nesta terça-feira, em reunião em São Paulo. Estarão presentes o presidente do clube, Luis Alvaro Ribeiro, o empresário do treinador, Márcio Rivellino, e o próprio Muricy, que passou os últimos dias em sua casa em Ibiúna, no interior de São Paulo.
Depois que deixou o Fluminense, no dia 13 de março, Muricy Ramalho afirmou que gostaria de ter um mês de férias. Antes que o tempo previsto de reclusão termine ele já deverá estar comandando o elenco santista. Nesta segunda-feira, a reunião foi produtiva.
"Eu diria a você que estamos com mais de 90% do acerto fechado", afirmou o presidente do Santos. "Só não vamos assinar amanhã (terça) se faltar tinta na caneta".
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Entre os detalhes que impediram que o acordo fosse fechado já nesta segunda-feira está a formação da comissão técnica. O Santos pede que Muricy só leve o auxiliar Tata. Marcelo Martelotte, que assumiu o time como técnico interino desde a demissão de Adilson Batista, será convidado a permanecer no grupo.
Ainda que assine com o Santos nesta terça-feira, Muricy ainda não comandará o time na quarta-feira, contra o Colo Colo, em jogo decisivo da Copa Libertadores, na Vila Belmiro. Marcelo Martelotte ficará no banco de reservas.