Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brilhante

Santos goleia por 9 a 0 e leva 1.ª Libertadores feminina

Agência Estado
18 out 2009 às 15:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos deu mais um show neste domingo para conquistar o título da primeira edição da Copa Libertadores feminina. Liderado por Marta, o time santista não sentiu o desfalque de Cristiane, suspensa, e aplicou 9 a 0 nas paraguaias do Universidad Autónoma. Assim, encerrou uma campanha brilhante na competição, com 100% de aproveitamento, 43 gols marcados e apenas dois sofridos.

Diante de uma Vila Belmiro com mais de 14 mil pessoas, o Santos teve dificuldade apenas nos minutos iniciais, quando o Universidad parecia poder complicar a vitória das brasileiras. Mas logo começou brilhar a estrela da melhor jogadora do mundo segundo a Fifa. Aos 13 minutos, Marta desequilibrou e fez um cruzamento perfeito para Maurine, que, sozinha na área, cabeceou no canto e fez 1 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apenas três minutos depois, Marta cobrou uma falta indefensável na entrada da área, mandando no ângulo esquerdo da goleira, que ainda pulou mas não alcançou. Daí pra frente, o time paraguaio não conseguiu mais ameaçar o inédito título santista. Enquanto Cristiane, artilheira da competição com 15 gols, assistia das tribunas, o Santos voltou irresistível para o segundo tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Após vencer o primeiro tempo por 2 a 0, as brasileiras marcariam mais sete gols na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Dani tabelou com Marta e cruzou para Érika, que fez o terceiro. Aos cinco, Fran fez um belo gol. A goleira paraguaia escorregou na hora de chutar para frente e a bola acabou nos pés da santista, que não hesitou e mandou por cobertura.

Nos próximos minutos, a jovem Thaís, de apenas 16 anos, marcou o quinto e Érika fez o seu segundo na partida, após novo passe de Marta. Aos 25, a melhor do mundo voltou a fazer assistência para Suzana fazer o seu. Fechando a goleada na final, Dani marcou um belo gol ao chutar cruzado de dentro da área e Ketlen anotou 9 a 0 em mais uma assistência de Marta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade