O técnico Dorival Júnior fez coro ao presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e pediu para que a CBF libere Robinho para enfrentar o seu adversário predileto, no domingo, pelo Paulistão. Nas nove vezes que Robinho jogou contra o Corinthians, o Santos ganhou oito e empatou uma.
Apesar dos apelos, a presença de Robinho no clássico ainda não está confirmada. Ainda não foi nesta quinta que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se dispôs a responder aos inúmeros telefonemas de Luís Álvaro à entidade.
O presidente santista pede que Teixeira autorize Robinho a se apresentar ao técnico Dunga na manhã de segunda-feira, em Londres, em tempo para jogar pelo Brasil no amistoso com a Irlanda, no dia seguinte, no Emirates Stadium. Se o cartola da CBF concordar, Robinho enfrenta o Corinthians na Vila Belmiro e, em seguida, vai de helicóptero para o aeroporto de Cumbica, de onde embarcará para Londres.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Contudo, Robinho disse, ainda em Campo Grande, na quarta-feira à noite, que deve mesmo embarcar sábado às 21h, em Cumbica, para seguir com os demais jogadores da Seleção que atuam no Brasil para Londres.