26/11/20
PUBLICIDADE
Eita!

Santos já cogita demitir Jesualdo, mas R$ 13,2 mi e política são barreiras

O Santos nem sequer estreou na Copa Libertadores e lidera o seu grupo no Campeonato Paulista, mas ainda assim já cogita fazer uma troca no comando técnico. A pressão sobre o português Jesualdo Ferreira é tamanha na Vila Belmiro que o clube estuda demiti-lo antes mesmo do clássico com o Palmeiras, neste próximo fim de semana.

Reprodução/Instagram/Santos
Reprodução/Instagram/Santos


As principais barreiras para tirá-lo do cargo, segundo apurou a reportagem, são os salários e encargos da comissão até o fim do ano (total de R$ 13,2 milhões) e o desgaste político que tal decisão causaria. Mais do que os resultados, a performance do Santos não tem agradado internamente. Por isso, a troca de técnico foi discutida na última semana durante reunião do Comitê de Gestão e o mandatário também demonstrou insatisfação com o time.

Após a derrota para o Ituano no sábado (2), a pressão aumentou ainda mais. As pessoas que defendem a troca de técnico acreditam que seria melhor demiti-lo agora, para evitar que o clube precise procurar um novo técnico após o clássico e antes da estreia na Libertadores. Por outro lado, existe uma ala que defende a permanência do treinador para evitar o desgaste político que uma mudança tão prematura pode trazer. Afinal, o presidente iria se indispor com quem se mostrou favorável ao português.

Para eles, a imagem do clube também iria ficar arranhada externamente, por descartar um treinador tão rapidamente. Desta maneira, o futuro de Jesualdo segue indefinido na Vila Belmiro. O time tem a reapresentação marcada para esta terça-feira (25), após a folga de Carnaval. O clássico com o Palmeiras será no sábado (29), no Pacaembu.
José Eduardo Martins - UOL/Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Polêmicas do craque

Jornalista brasileiro defende Maradona sobre doping em 94

26 NOV 2020 às 09h11
No Equador

Palmeiras vence fora de casa e abre vantagem na Liberta

26 NOV 2020 às 08h43
Veja como foi

Com polêmica do VAR, São Paulo e Ceará ficam no empate

26 NOV 2020 às 08h36
Melhores Momentos

Corinthians vence Coritiba fora de casa e se afasta do Z4

26 NOV 2020 às 08h27
Craques do futebol

'Um dia vamos bater bola no céu', diz Pelé sobre morte de Maradona

25 NOV 2020 às 14h55
Despedida

Argentina decreta três dias de luto pela morte de Maradona

25 NOV 2020 às 14h47
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados