Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pelo Paulistão

Santos joga em casa para ficar entre os 4 primeiros

Agência Estado
29 mar 2012 às 10:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em seis jogos da primeira fase do Campeonato Paulista o Santos entrou em campo com reservas e promessas da base ou com formações mescladas de titulares e suplentes, mas agora é para valer. Contra o quase rebaixado Guaratinguetá, nesta quinta-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro, todos os "cobrões" estarão em campo e, se for preciso, será assim até a última rodada, no dia 15 de abril, em casa, contra o Catanduvense. O único que deve ficar fora é o volante Henrique.

No momento, o técnico Muricy Ramalho deixa de lado a Copa Libertadores da América e concentra as atenções para o Estadual. A tarefa é até simples para o melhor time das Américas: manter-se pelo menos na posição em que se encontra - quarto colocado - para decidir na Vila Belmiro uma vaga para as semifinais. Com 30 pontos, o Santos precisa apenas de mais um para se garantir nas quartas de final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Muricy ainda não conversou com a gente sobre a nossa posição na classificação, mas estar no quarto lugar nos incomoda. Todos nós sabemos da importância de chegarmos entre os quatro primeiros para termos vantagem nas fases decisivas", afirmou o volante Arouca. Ele lembrou que no seu estádio o Santos raramente perde e da importância de o título do Paulistão do ano passado contra o Corinthians ter sido disputado na Vila Belmiro. "Por isso acredito que também Muricy queira encerrar a fase na liderança".

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A preocupação de Muricy Ramalho com a classificação começou no último domingo contra o Bragantino. Apesar dos titulares terem enfrentado o Juan Aurich, do Peru, na última quinta, no Pacaembu, o técnico usou a força máxima no fim de semana. Apenas Fucile (incômodo no músculo posterior da coxa direita) e Edu Dracena (dores na articulação do joelho esquerdo) ficaram fora. Ibson e Borges, que estavam entre os mais desgastados pela maratona de jogos e viagens, foram poupados apenas no primeiro tempo.


Como foi o último brasileiro a entrar em férias, no dia 20 de dezembro, em razão da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, os titulares iniciaram a pré-temporada em 20 de janeiro, véspera da estreia no Campeonato Paulista. Por essa razão, até o treinador foi reserva, o auxiliar Tata.

O primeiro jogo dos titulares foi na quarta rodada, no empate por 1 a 1 contra o Oeste, na Arena Barueri. Mesmo assim, em apenas dois momentos, ao término da primeira e da quinta rodadas, ficou fora do bloco dos oito que se classificam para as quartas de finais, ocupando o 10.º lugar. Sua melhor colocação foi após a vitória do Corinthians, na 12.ª rodada, ao assumir a vice-liderança.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade